"A verdadeira poesia não diz nada, apenas destaca as possibilidades. Abre todas as portas. As pessoas podem atravessar aquela que se lhes ajusta." Jim Morrison

Uma mente Brilhante!

Muitos o consideram um psicopata, um assassino cruel, devido as armadilhas e, de certa forma, as torturas psicológicas. Mas ninguém procura entender o objetivo de seus jogos. Estou falando de John Kramer, ou Jigsaw, como é chamado, o criador dos jogos no filme “Jogos Mortais”.

Os jogos de Jigsaw tem como o seu próprio lema diz: “quando se vê a morte de perto, você aprende a amar sua vida.”. Para Jigsaw o elemento vital para uma boa vida é a vontade de viver. Ele procura colocar suas “vitimas” contra seus medos para testar sua vontade de viver, as regras de seus jogos são claras e a pessoa deve escolher entre agir para escapar ou simplesmente se conformar e morrer.

A forma não convencional que ele usa para demonstrar isto é o que o faz parecer cruel e desumano. Antes de julga-lo devemos pensar no bem que seus jogos fazem para os outros e devemos analisar, friamente, sua linha de raciocínio. Jigsaw coloca suas “vitimas” de frente com seus medos e o obriga a fazer escolhas que vão decidir se elas sobrevivem ou não. Após esta tortura as pessoas aprendem a lidar com seus medos e com suas obsessões, e com isto aprendem a viver melhor.

O importante aqui não é chegar a uma conclusão se John Kramer é um assassino ou não. O importante é aprender a analisar friamente, sempre buscando uma lógica no raciocinio ( e neste caso podemos perceber que existe lógica). Fica a criterio de cada um definir se ele é um assassino ou não, portanto “que comecem os jogos!!”.

Pablo SRosa

Anúncios

3 Respostas

  1. Luars

    Bem acho a iniciativa interessante para o tema abordado mas não acho que seu texto tenha ficado claro o suficiente para uma pessoa normal acompanhar ou até quem não tenha assistido o filme é apenas uma critica leve mas tente escrever seus textos de uma forma que não fique tão “robótica” ou “lógica demais”

    você repete demais o tema “pensamento lógico” rs’

    evite a repetição ….

    para falar sobre o personagem você deve ser mais claro antes de falar sobre o personagem … como por exemplo alguma de suas ações assim a pessoa que vai ler sua materia não fique tao perdida .

    Boa sorte com o blog / estarei acompanhando

    Luars-kun

    19/11/2010 às 1:00

  2. O que é um psicopata? Um doente mental. Com desequilíbrio patológico no controle das emoções e dos impulsos, que corresponde frequentemente a um comportamento antissocial.
    Ai esta a causa de sua crueldade. Não refiro ao jogo, sim ao conceito. Se o elemento vital para uma boa vida é a vontade de viver. Desnecessário
    é ter que ver a morte de perto, para aprender a amar a vida. Quanto ao jogo, prefiro o banco imobiliário, embora na vida real desejo a economia mista. As extremidades são sempre perigosas, por sua radicalidade.
    Avante!

    20/11/2010 às 1:13

  3. vitor

    Cê é feio demais, pqp, kkkkkkkkkkkk

    20/11/2010 às 21:35

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s