"A verdadeira poesia não diz nada, apenas destaca as possibilidades. Abre todas as portas. As pessoas podem atravessar aquela que se lhes ajusta." Jim Morrison

Repressão!?! Nunca

 

O Ser humano tem o péssimo habito de não pensar antes de agir e não procurar analisar os fatos. O homem se acomoda com sua vida e não se preocupa em aprender, em evoluir. Este habito tem conseqüências graves.

Grandes pensadores se isolarão ou se mataram por causa da repressão, outros nem chegaram a existir. Grandes exemplos de pessoas que sofreram repressão são: Galileu, Nietzsche e Sócrates. Se eles não sofressem esta repressão à humanidade teria se adaptado mais e melhor às inovações e as novas informações. Com os ensinamentos, só destes três, a humanidade poderia realizar novos feitos, como, viver melhor, ter mais conhecimento, ter novas maneiras de pensar e pesquisar, etc. Varias pessoas, que não são conhecidas mundialmente, já foram reprimidas apenas por ter uma idéia inovadora e/ou que contradizem a opinião popular. Sem estas repressões podíamos ter vários novos pensadores e, com isso, novas teorias.

 

Não é raro acontecer estas repressões, ela acontece varias vezes no nosso cotidiano, nos só não reparamos. Pense um pouco, quantas vezes você já mudou sua opinião sobre uma pessoa ou até julgou-a por alguma idéia diferente da sua? Quantas vezes isto já aconteceu com você mesmo? Viu não foram poucas vezes.

 

Este tipo de atitude acaba fazendo com que as pessoas, que criaram esta nova idéia, esqueçam está idéia e aceite a opinião popular, para poder conviver com os outros. Neste momento, uma grande teoria pode esta sendo desfeita, e isto nos leva a uma outra pergunta, “quais são os benefícios que esta teoria poderia trazer?”.

Outra conseqüência desta atitude é a exclusão da pessoa que teve a ideia, pois se ela continuar defendendo seu ponto de vista (e ela deve fazer isto) poucas pessoas vão aceita-la. Podemos não concordar com as idéias, mas podemos, e devemos, tentar entende-las e respeita-las.

 

Pablo SRosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s