"A verdadeira poesia não diz nada, apenas destaca as possibilidades. Abre todas as portas. As pessoas podem atravessar aquela que se lhes ajusta." Jim Morrison

A vida como ela é!

 

Quando encontramos algum problema, pensamos logo em desistir ou nos perguntamos: “Por que isto tem que acontecer comigo?”. Este pensamento é comum a todas as pessoas, mas alguns conseguem superar com muito mais facilidade. Por que será?

Estas pessoas, geralmente, são autoconfiantes e isto é um fator essencial para viver bem. Quando uma pessoa confia em suas habilidades ela percebe os problemas mais rápido e o evita, quando possível. Quando não é possível evitar o problema, a autoconfiança é mais importante ainda. A autoconfiança nos permite usar a imaginação e todos os artifícios que estão ao nosso alcance para poder resolver este problema. As pessoas que não tem autoconfiança são mais fáceis de manipular, pois elas não acreditam em seu potencial e se tornam marionetes.

 

Além da autoconfiança um outro fato que pode ajudar é o amor. Às vezes achamos que o amor só pode ser aquele entre “homem e mulher” para namora, casar, ter filhos e etc. O amor também pode estar relacionado à amizade, por exemplo, amor de mãe para com o filho. Este amor é determinante, pois se você tem amor pela vida, você não vai querer perdê-la e este fato vai ajudar a superar qualquer problema. Este amor foi exemplificado, com clareza, no filme “meu pé esquerdo”, onde Cristy, um garoto com deficiência motora, deficiência mental e desprezado pela sociedade da época, usou o amor que tinha pela mãe, junto ao medo de decepcioná-la para poder superar todas as dificuldades que lhe foram impostas.

 

O amor pela vida é a coisa mais importante que se pode ter, pois com ele superamos qualquer dificuldade, superamos tudo simplesmente pelo prazer de viver. “Quando você vê a morte de perto, você aprende a amar sua vida” (John Kramer).

 

Pablo SRosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s