"A verdadeira poesia não diz nada, apenas destaca as possibilidades. Abre todas as portas. As pessoas podem atravessar aquela que se lhes ajusta." Jim Morrison

5 ponto: O final?

O tempo foi passando e você ficou preocupado com as ‘metáforas’

Pontos, Aspas, Laranja, Moedas… Metáforas

Há há há

A moeda foi lançada e caiu de um lado; A coroa

Este realmente era o lado que você queria?

Ou você queria “A Cara”?

Valeu a pena?

Alguém reparou que meus textos começaram do 2° ponto?

Onde está o 1° ponto?

O 1° ponto estava bem atrás

Em uma boate, talvez

Nesta boate aconteceram algumas coisas:

“Pedidos”, “Agradecimentos” e o inicio de uma “saga”

Então porque eu não escrevi o 1° já sabendo de sua existência?

A resposta é simples, meu amigo,

Se eu escrevesse o primeiro ponto, eu acabaria com a “saga”

“Os ouvidos que nunca dormem”, escutaram a resposta antes mesmo da pergunta

“Os olhos que nunca dormem”, viram a cena, antes de ela acontecer

Há Há Há

Agora sim, Agora você pode me xingar

Mas me entenda, deste modo já criamos um “livro sem final”

O 5° ponto na verdade; remete ao primeiro

Voltando assim em um ciclo vicioso

“O livro sem final” continuara sendo escrito?

(Leia as entrelinhas):

Te indago meu caro

A sua pergunta teve resposta?

“Leia o livro sem final”

Eu sei: sou um desgraçado

Sim; estou abusando das aspas, mas elas são necessárias

Aspas são necessárias para manter a descrição

A descrição? Desculpe está palavra não esta no meu vocabulário

Uma ultima vez eu repito:

“ Leia o livro sem final”

Aspas e mais “aspas”

Legal; gostei de usar aspas

A esta altura você já deve estar me xingando

Outra vez; desculpem, mas o segredo vai ser quebrado

Risos e mais risos, pois neste momento colocarei o ‘fim’ nesta saga

Agora lhe revelarei os nomes dos pontos

(……………………………………………………………..)

Os nomes dos pontos são: Interrogação e exclamação

Há há há

O personagem principal procura sua moeda

Que ironia; os dois lados da moeda eram iguais

Por isto ela só caiu de um lado

Há há há

OBS: Para quem ainda não entendeu a “saga dos pontos”, os nomes dos personagens e possivelmente este texto; vou repetir LEIA AS ENTRELINHAS.

(texto para um amigo)

Pablo SRosa

4 Respostas

  1. Vítor Lima

    Cara to ficando doido com esse textos…
    minha cabeça ta explodindo de dúvidas, mas algumas coisas me fazem sentidos..

    22/03/2011 às 19:30

  2. Pablo Rosa

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O objetivo não era criar duvidas, mas elas sempre surgem naturalmente.
    Pergunte! se eu puder tirarei suas duvidas.

    22/03/2011 às 19:33

  3. Laura Selga

    É assim mesmo Vitor, com o tempo você aprende
    kkkkkkkkkkkkk / esperiencia própria : )

    24/03/2011 às 2:03

    • Vítor Lima

      A Laura Ja desvendei o mistério kkkkkkkkk
      =D.

      26/03/2011 às 12:12

Deixe um comentário

