"A verdadeira poesia não diz nada, apenas destaca as possibilidades. Abre todas as portas. As pessoas podem atravessar aquela que se lhes ajusta." Jim Morrison

Mais um tijolo na parede? Nunca!

"Mais um tijolo na parede"

O amanha, o outro amanha…

As horas vão passando e ele fica pensando

Todos exigem uma postura dele

Todos exigem uma atitude dele

Mas Ele fica para, apenas pensando

Ninguém o entende

Todos querem que ele faça a “coisa certa”

Todos querem que ele aja de certa maneira

Todos querem que ele aja certo

Todos querem moldá-lo

Mas, o que ele quer?

Alguém já parou para pensar nisto?

Cada um quer que ele aja de uma maneira

Cada um quer que ele sirva de exemplo

Mas ninguém quer saber o que Ele pensa

Ele continua pensado, até, que de repente, ele ousa falar:

Está é a minha vida!

Eu só quero vivê-la!

Não vou fazer o que vocês querem!

Não vou fazer o que vocês acham certo!

Vou fazer o que eu acho certo!’

Todos ficam chocados com a atitude

Alguns se afastam

Outros tentam convence-lo

Ele repete:

Está é minha vida e eu só quero vivê-la!’

As pessoas continuam falando, tentando muda-lo

Ele fala alto:

Eu sou o que eu sou e não o que vocês querem que eu seja!’

Todos começam a se afastar dele

Ele grita, para que todos que estavam se afastando ou já tinham se afastado o escutem:

“Ouçam-me! Sou alguém e sobretudo não me confundais com outro alguém” (Nietzsche)

Todos vão embora

Mais uma vez ele está sozinho

Mas ele não se sente mal, pois ele não quer ser “mais um tijolo na parede”

E se este é o preço a se pagar for o isolamento?

Ele está disposto a pagar este preço, porque ele não é “mais um tijolo na parede”

Com certeza ele está disposto a pagar este preço

Alguém mais está?

Pablo S Rosa

6 Respostas

  1. Passei por aqui e me senti um pouco perturbada. Não sei pq, o blog é massa

    25/03/2011 às 22:25

  2. Oi excluido!
    seus textos me fazem pensar em várias pessoas intrometidas, que buscam consertar a vida alheia, enquanto a delas está desmoronando…..
    adoro seu jeito de escrever.
    bom fds!

    26/03/2011 às 1:55

  3. Pablo Rosa

    Dea qual é o motivo desta pertubação?
    Se eu puder fazer alguma coisa só falar.

    26/03/2011 às 19:27

  4. Pablo Rosa

    Olá dorinha!
    O objetivo era basicamente este, fico feliz que tenha conseguido atingir este objetivo.
    Obrigado

    26/03/2011 às 19:28

  5. Loráah

    Reflexão!
    Sobre a nossa propria vida!
    é isso qe voce consegue, e tenha certeza isso é bom 😉

    08/06/2011 às 20:00

  6. Rogerio Rosa

    Pague o preço, porque valia tem.
    Não inflacione.
    Não franquie.
    Não liquide.
    Não o confundais com outro alguém.
    Esta é a sua vida.
    Achar o certo.
    Pode custar mais.
    Tenha parcimônia no gasto e no “Ser.”

    28/09/2012 às 14:24

Deixe um comentário

