"A verdadeira poesia não diz nada, apenas destaca as possibilidades. Abre todas as portas. As pessoas podem atravessar aquela que se lhes ajusta." Jim Morrison

Ética!? O que é isso?

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) retiraram à proposta de emenda a constituição (PEC) que exige ficha limpa para participar do Conselho de Ética (CE). A maioria dos partidos foram a favor da decisão do CJJ.

Esta PEC apresentada quer tornar mais difícil absolver um parlamentar cassado pelo CE e dá mais poderes ao CE. Eles poderão convocar as testemunhas e requisitar documentos, ao invés, de só pedir – como é feito atualmente.

Os parlamentares da CCJ argumentaram que, se tomaram posse e passaram pelo julgamento da Justiça Eleitoral e da Lei do Ficha Limpa, não pode haver barreiras no Congresso. “Esse projeto está criando duas categorias de deputados. Os que podem fazer parte do CE e os que não podem. Isso não existe. Se estamos aqui, somos todos iguais” disse Bonifácio Andrada. Carlos Sampaio e Chico Alencar foram os únicos parlamentares que defenderam o projeto.

Alguns parlamentares, quando questionados pelo programa ‘Custe o que custar (CQC), se recusaram a responder e ainda alegaram falta de respeito por parte dos jornalistas.

Caros companheiros, pergunto-lhes se questionar é falta de respeito? 8, dos 15 parlamentares que compõe o CE, estão sendo julgados – alguns pelo próprio CE. Agora, que moral teria estes parlamentares para julgar a ética dos outros? Eles não seriam beneficiados pelo CE, já que também são membros do mesmo? Porque não aprovar esta PEC? Alguém já lhe disse que “Quem não deve, não teme”? Ou ‘Quem deve, não teme’ se aplicaria melhor para o Brasil?

Pablo S Rosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s