"A verdadeira poesia não diz nada, apenas destaca as possibilidades. Abre todas as portas. As pessoas podem atravessar aquela que se lhes ajusta." Jim Morrison

Japonês cria hambúrguer de fezes humanas

Em inglês está sendo conhecido carinhosamente como poopburger. Para um desavisado, seria só adicionar mostarda e catchup e devorar. Mas cuidado: a carne é feita de fezes! Não é brincadeira. Olha a embalagem! (shit burger) Quem assina a bizarra criação gastronômica é o cientista japonês Mitsyuki Ikeda. O processo se dá assim: extrai-se a proteína das fezes humanas, ela é misturada com soja e se adiciona molho de carne.Ikeda diz que algumas pessoas terão aversão em comer um produto originário de fezes. Algumas!? Acho que quase todas! Não!?

O japonês afirma que o objetivo da sua criação insólita é demonstrar que os dejetos humanos podem ser reciclados e ajudar a alimentar o planeta, segundo informou o site “Inhabitat”.

De acordo com o processo atual, o poopburger custa de 10 a 20 vezes mais que um hambúrguer normal. Mas Ikeda acredita que, com investimentos, o preço se torne acessível – e palatável.

Rogério Antônio Rosa
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s