"A verdadeira poesia não diz nada, apenas destaca as possibilidades. Abre todas as portas. As pessoas podem atravessar aquela que se lhes ajusta." Jim Morrison

Coisas…

O que esta rosa está fazendo aí,

No chão?

Por que estes vasos estão aí,

Todos vazios?

O que está acontecendo com o mundo?

Os ponteiros vão girando

As pessoas vão passando

Sem notar nada

Sem notar que o mundo ao seu redor mudou!

O que estes retratos estão fazendo na estante?

Por que as lágrimas caem quando os vejo?

Por que as palavras somem quando os vejo?

Por que eu tenho essa mania?

O que esta flor de plástico está fazendo no vaso?

As pessoas voltam

E ninguém ver uma flor desabrochando!

Por que estes retratados continuam ali?

Por que eu trocaria a eternidade para voltar para aqueles momentos

Mesmo que seja só por alguns minutos?

Não sei,

Vai ver

Tem coisas,

Que a gente só sente

E não dá para explicar

E não precisa explicar!

Pode ser que goste de viver assim

Pode ser que eu não goste

Talvez eu não precise de verdades!

Quem sabe não precisamos de explicações?!

Quem sabe só precisamos sentir?!

Quem sabe as palavras do poeta são verdades?!

Pablo S Rosa

Deixe um comentário

