"A verdadeira poesia não diz nada, apenas destaca as possibilidades. Abre todas as portas. As pessoas podem atravessar aquela que se lhes ajusta." Jim Morrison

Rotina

Quantos motivos para desistir de uma história que nem começou!
Quantas estórias o tempo levou!?
Ontem,
Eu vi a chuva caindo
Como lágrimas,
Que, a cada gota,
Alimentava um sonho destorcido e sem final feliz!
Hoje,
Eu vejo o sol brilhar
E secar cada uma das gotas
Mantendo a esperança viva
E alimentando um sorrio já sem dente!
Amanhã,
Eu fecho os olhos
Para não ver que o tempo passou
Eu fecho os olhos
Para escutar o silêncio gemendo
Apesar de saber que é a mesma batida de sempre!
Depois,
Eu apenas paro,
E vejo quantas gotas de lágrimas caem
Gotas que trazem um sorriso conformado,
Sorriso acompanhado de passos atrapalhados,
Que vão por caminhos que tem o mesmo destino!
Ontem…
Hoje…
Amanhã…
Depois…
Talvez,
Ainda falte mais um dia
Para que essa rotina acabe!

Pablo S Rosa

Deixe um comentário

