"A verdadeira poesia não diz nada, apenas destaca as possibilidades. Abre todas as portas. As pessoas podem atravessar aquela que se lhes ajusta." Jim Morrison

A porta

Suavemente, troco as imagens por palavras e sinto que o ar invade o meu peito, sinto que, suavemente, minha mente escapa para o relaxante modo de prazer, pois, sinto que são apenas seis passos até a porta. Apenas seis, mas seis contados, esperados, ansiosos passos. Passos, passos, passos, que não sei para onde me levam. Passos, passos, passos, para frente, para trás, de um lado para o outro. Atrapalhados, desengonçados, descontrolados passos até a porta. Onde encosto-me e busco meu ultimo fôlego, onde encosto-me e, hesitante, agarro a gelada maçaneta. Agarro-a com as mãos tremulas, com os olhos cerrados, com as ultimas ideias passando pela cabeça. Agarro-a com o medo de que não exista conto de fadas. Agarro-a e abro os olhos lentamente, enquanto, suavemente, puxo a porta e vejo um pouco de luz passar pela fresta e, com passos acanhados, dirijo-me para fora. Mas vejo que a chuva cai, vejo que o sol está meio escondido, vejo que não era isso que eu esperava. Continuo parado, decepcionado, pois no fundo eu sei que existe alguma beleza, eu só queria vê-la, eu só queria senti-la. Continuo parado, pensando, sentindo um vento forte que passa por mim. Eis que, em um instante, o vento muda e é como se ele sussurrasse em meus ouvidos “Acalme-se! Algo está prestes a acontecer!” e em um momento eu sinto que um dia a chuva vai passar, eu sinto que o sol está ali. Eu percebo que quando tudo dá errado, é apenas uma chance de caminhar pelo outro lado. Eu sinto que, suavemente, todos os pedaços se encaixam e escrevem uma nova linha para um velho livro: O melhor presente não é aquele que facilita, é aquele que te faz aproveitar melhor o caminho. Eu sinto que tudo isso só foi possível porque eu abri a porta.

Pablo S Rosa

Deixe um comentário

