"A verdadeira poesia não diz nada, apenas destaca as possibilidades. Abre todas as portas. As pessoas podem atravessar aquela que se lhes ajusta." Jim Morrison

Inconformado

Quando nasci, nenhum anjo veio me visitar
Nem bonito, nem torto, simplesmente não vieram
Não sei se esqueceram, ou se não quiseram vir,
Só sei que não vieram.
O sol foi nascendo
A lua foi aparecendo
E logo se foram
As flores foram nascendo, crescendo
Morrendo e nascendo de novo.
E eu fui continuando
Contemplando as noites
Observando as sementes
Admirando flores
Fui continuando e, às vezes, até olhava para cima,
Procurando o anjo que não veio.
As flores foram nascendo, crescendo
Morrendo e nascendo de novo.
E eu fui continuando,
Contemplando as noites
Admirando flores cada vez mais,
Até que um dia, no meio daquelas mesmas flores,
Eu achei um lápis e um papel,
E desenhei um anjo para mim!

Pablo S Rosa

Deixe um comentário

